http://www.youtube.com/watch?v=PB4OjPN4tjA
http://www.youtube.com/watch?v=PB4OjPN4tjA

terça-feira, 15 de junho de 2010

REFLEXÃO

Descendo ao fundo do poço e salvando vidas
Jeremias 39: 8-13

Deus nos responsabilizou em buscar os perdidos da terra para seu reino “Igreja”, indo até no lixo do mundo com a “corda”, Isto é, o evangelho de Jesus Cristo! Homens e mulheres estão no lamaçal da sociedade moderna, sem forças para sair de lá, da prática do pecado desenfreado, que está escravizando milhões de seres humanos. Outros estão no lamaçal das drogas, como traficantes, informantes e viciados, cujo poder destruidor lhes segura e sozinhos não podem fazer nada.

São milhões de seres humanos que estão à mercê de uma sociedade, sem amor e sem preocupação pelas vidas que morrem, pela fome, pela AIDS, pelo domínio do islamismo, hinduísmo, etc. Também escravizados pelos ditadores desumanos, que matam para protegerem seus sistemas, são ditadores sem qualquer sentimento humano.

É hora de termos homens e mulheres que tenham a corda na mão para descer ao poço e tirar os perdidos que estão presos no lamaçal. E você me pergunta? Como? Quando? e Onde? Devemos usar a corda?

Ebede Meleque fez cordas e lençois sem valor. Você pode sim fazer a corda, o evangelismo através da obra missionária, junte o pouco que tem e contribua, e a tua corda coloque na mão do missionário. Quando você pode fazer isso? A partir de agora. Se você não pode ir ou contribuir, então, ore a sua oração será uma corda, e você me pergunta? Onde levar a corda?

Na boca do poço indo fazer missões junto com os missionários, se não tivesse alguém com a corda Jeremias não seria salvo da morte. Deus nos chama nesta hora para darmos continuidade ao trabalho instituído por Cristo. Se almejarmos almas, o Senhor se responsabilizará em nos usar de maneira que o mundo possa contemplar a glória do Pai em nós.

A corda é uma metáfora, que aplicada à prática, trará resultados para o cristianismo. Não é necessário ser um intelectual para anunciar o evangelho, isto também não quer dizer que pode nos faltar conhecimento, pois muitos pecam por não tê-lo.

Missões faz parte do plano de Deus para o ser humano que reverteu sua incredulidade em fé, e cumprindo com a ordenança bíblica de “irmos a todo mundo e pregarmos o evangelho”, estamos contribuindo diretamente para o crescimento do reino de Deus.

Devemos usar o evangelho em prol do “Reino”, não perdermos o foco, seguirmos a bíblia como um manual e ensiná-lo a outros na intenção de termos pessoas com a disponibilidade de segurar a corda. O que adianta pregarmos sem instrução? Ou educarmos crianças que não compreendem, é necessário usarmos metodologias para tratar cada classe, cultura, povo e etnia.

È hora de haver um despertamente evangelístico, é preciso que os membros de diversas denominações sejam discipulados para gerar filhos. Paulo estava preso, mas mesmo assim gerava filhos, não impunha limites às palavras, pois elas não podem ser delimitadas por espaço; lugar.

È momento em que devemos nos preparar para o arrebatamento, todas as evidências indicam, constantemente, que Cristo está voltando. O mundo está em alerta, o tempo está próximo. Como ouvirão se não há quem pregue, devemos ajudar instituições missionárias, pois com esta atitude, missionários serão enviados. Há uma estimativa de que 62% dos países no mundo não tem nada traduzido da bíblia, e muitos desconhecem a palavra de Deus, sem falar nos que perseguem o cristianismo.

O poço está aberto, águas não límpida correm nele, mas como a purificaremos se não usarmos a corda? Faça sua parte e seja um ganhador de almas, esta é sua responsabilidade como cristão.

O SENHOR QUE TEM BOAS NOVAS TE CHAMA

As boas novas anunciadas por Cristo dão ao homem a oportunidade em redimir-se dos pecados antes cometidos, mas desconhecidos pela consciência ainda não instruída através das palavras do Mestre. Jesus anunciou aos homens palavras que os libertariam da escravidão da lei do pecado e da morte, mas que lhes daria a esperança em habitar uma terra nova, de alegria constante, onde o amor prevalece acima de todas as demais coisas lá existentes.

O evangelho, as escrituras bíblicas, é a revelação verbal de Deus aos homens. A oportunidade de conhecê-lo está ao alcance de milhares de pessoas, porém poucas se achegam a Ele para cumprirem suas ordenanças. Dentro de um ônibus, recebi uma notícia que alegrou muito meu coração. Uma moça sentou-se ao meu lado e disse estar frequentando uma igreja evangélica. Disse-me que declarava ser ateísta, mas sentia que dentro de si lhe faltava algo.

Durante algum tempo foi evangelizada por uma amiga dos tempos de escola, que lhe convenceu que a melhor maneira de ser feliz em meio as lutas, guerras interiores e provações, era estando próxima à Cristo. Quando começou buscar a Deus, sentiu que algo novo estava acontecendo em seu interior, e entendeu que se achegando a Ele teria um privilégio: senti-lo.

Muitos vivem uma vida de alegrias, sorrisos e contentamento, mas estes logo são esquecidos quando o rosto encosta ao travesseiro para mais uma dura noite de descanso. O evangelho de Cristo é a bussola para o barco que em alto mar não pode ser guiado pelas mãos de homens, mas dependem de um meio para seu auxílio. O evangelho é o adubo para plantas e folhagens que produzem belas flores.

O evangelho é a verbalização escrita dos conceitos e ensinamentos que Deus deseja que vivamos. Certa vez num período de aula, o professor que ministrava os ensinos da matéria que cursava, perguntou-me sobre minha fé. Ousou em me fazer a seguinte pergunta: Como você crê em alguém que não vê? Com calma respondi que entender isto é loucura aos homens, pois o que me leva crer no que não vejo chama-se: fé.

Disse ele não acreditar ou ter fé num ser sobrenatural, criador de todas as coisas, e que não confia em palavras de um livro como verdade absoluta. Mas em meio à conversa, lhe perguntei: Se este evangelho que eu sigo for verdade, como será seu fim? Ele ficou surpreso e me respondeu: será no inferno. Agora, se este evangelho que sirvo for mentira, engano, o que será de minha vida? E disse a ele: direi que valeu a pena, foi muito bom, pois os conceitos de vida que a bíblia me ensina, só me fizeram crescer como homem moral e físico.

Pois, através da bíblia, aprendo que servir ao Senhor é amar o pobre, falar do amor e compaixão de Deus para com o homem, não me prostituir, viver uma vida de integridade. O evangelho de Cristo dignifica o homem. Para o homem natural é difícil entender como pode um assaltante de grande periculosidade tornar-se pai de família, pastor, missionário. Como um ébrio, alcoólatra, pode ser liberto do vício, como um dependente químico pode abandonar o vício.

O evangelho transforma o homem que nele crê, espera e confia. É este evangelho que pregamos. O evangelho de salvação, de vida, de metamorfose interior, de conversão do ruim para o bom, do incerto para o certo, do pecador para o redimido. O evangelho que transforma vidas reaviva e faz renascer sonhos, esperança, alegrias perdidas com alguém que tanto amava e se foi.

O evangelho de Cristo é paz, gozo, vida eterna, mas para que tenhas a vida eterna ao lado do Pai não basta somente ouvi-lo, mas, principalmente, segui-lo. Deus ama sua vida, e através de sua palavra ele demonstra e te chama: “Vinde a mim, todos vós que estão cansados, oprimidos, sobrecarregados e eu vos aliviarei”.

Aceite ao chamamento do Espirito Santo de Deus, e o aceite como seu único e suficiente salvador. O homem que teve suas mãos furadas, o Elo entre Deus e os homens, o Filho de Deus. Aquele que morreu, mas ao terceiro dia ressuscitou. O pão da vida, o cordeiro de Deus, o príncipe da Paz, o Senhor dos senhores, o Deus companheiro, Deus forte, Pai da eternidade e criador dos céus e da terra te chama, te espera e lhe convida: Vinde a mim.