http://www.youtube.com/watch?v=PB4OjPN4tjA
http://www.youtube.com/watch?v=PB4OjPN4tjA

terça-feira, 15 de junho de 2010

O SENHOR QUE TEM BOAS NOVAS TE CHAMA

As boas novas anunciadas por Cristo dão ao homem a oportunidade em redimir-se dos pecados antes cometidos, mas desconhecidos pela consciência ainda não instruída através das palavras do Mestre. Jesus anunciou aos homens palavras que os libertariam da escravidão da lei do pecado e da morte, mas que lhes daria a esperança em habitar uma terra nova, de alegria constante, onde o amor prevalece acima de todas as demais coisas lá existentes.

O evangelho, as escrituras bíblicas, é a revelação verbal de Deus aos homens. A oportunidade de conhecê-lo está ao alcance de milhares de pessoas, porém poucas se achegam a Ele para cumprirem suas ordenanças. Dentro de um ônibus, recebi uma notícia que alegrou muito meu coração. Uma moça sentou-se ao meu lado e disse estar frequentando uma igreja evangélica. Disse-me que declarava ser ateísta, mas sentia que dentro de si lhe faltava algo.

Durante algum tempo foi evangelizada por uma amiga dos tempos de escola, que lhe convenceu que a melhor maneira de ser feliz em meio as lutas, guerras interiores e provações, era estando próxima à Cristo. Quando começou buscar a Deus, sentiu que algo novo estava acontecendo em seu interior, e entendeu que se achegando a Ele teria um privilégio: senti-lo.

Muitos vivem uma vida de alegrias, sorrisos e contentamento, mas estes logo são esquecidos quando o rosto encosta ao travesseiro para mais uma dura noite de descanso. O evangelho de Cristo é a bussola para o barco que em alto mar não pode ser guiado pelas mãos de homens, mas dependem de um meio para seu auxílio. O evangelho é o adubo para plantas e folhagens que produzem belas flores.

O evangelho é a verbalização escrita dos conceitos e ensinamentos que Deus deseja que vivamos. Certa vez num período de aula, o professor que ministrava os ensinos da matéria que cursava, perguntou-me sobre minha fé. Ousou em me fazer a seguinte pergunta: Como você crê em alguém que não vê? Com calma respondi que entender isto é loucura aos homens, pois o que me leva crer no que não vejo chama-se: fé.

Disse ele não acreditar ou ter fé num ser sobrenatural, criador de todas as coisas, e que não confia em palavras de um livro como verdade absoluta. Mas em meio à conversa, lhe perguntei: Se este evangelho que eu sigo for verdade, como será seu fim? Ele ficou surpreso e me respondeu: será no inferno. Agora, se este evangelho que sirvo for mentira, engano, o que será de minha vida? E disse a ele: direi que valeu a pena, foi muito bom, pois os conceitos de vida que a bíblia me ensina, só me fizeram crescer como homem moral e físico.

Pois, através da bíblia, aprendo que servir ao Senhor é amar o pobre, falar do amor e compaixão de Deus para com o homem, não me prostituir, viver uma vida de integridade. O evangelho de Cristo dignifica o homem. Para o homem natural é difícil entender como pode um assaltante de grande periculosidade tornar-se pai de família, pastor, missionário. Como um ébrio, alcoólatra, pode ser liberto do vício, como um dependente químico pode abandonar o vício.

O evangelho transforma o homem que nele crê, espera e confia. É este evangelho que pregamos. O evangelho de salvação, de vida, de metamorfose interior, de conversão do ruim para o bom, do incerto para o certo, do pecador para o redimido. O evangelho que transforma vidas reaviva e faz renascer sonhos, esperança, alegrias perdidas com alguém que tanto amava e se foi.

O evangelho de Cristo é paz, gozo, vida eterna, mas para que tenhas a vida eterna ao lado do Pai não basta somente ouvi-lo, mas, principalmente, segui-lo. Deus ama sua vida, e através de sua palavra ele demonstra e te chama: “Vinde a mim, todos vós que estão cansados, oprimidos, sobrecarregados e eu vos aliviarei”.

Aceite ao chamamento do Espirito Santo de Deus, e o aceite como seu único e suficiente salvador. O homem que teve suas mãos furadas, o Elo entre Deus e os homens, o Filho de Deus. Aquele que morreu, mas ao terceiro dia ressuscitou. O pão da vida, o cordeiro de Deus, o príncipe da Paz, o Senhor dos senhores, o Deus companheiro, Deus forte, Pai da eternidade e criador dos céus e da terra te chama, te espera e lhe convida: Vinde a mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário