http://www.youtube.com/watch?v=PB4OjPN4tjA
http://www.youtube.com/watch?v=PB4OjPN4tjA

terça-feira, 15 de junho de 2010

REFLEXÃO

Descendo ao fundo do poço e salvando vidas
Jeremias 39: 8-13

Deus nos responsabilizou em buscar os perdidos da terra para seu reino “Igreja”, indo até no lixo do mundo com a “corda”, Isto é, o evangelho de Jesus Cristo! Homens e mulheres estão no lamaçal da sociedade moderna, sem forças para sair de lá, da prática do pecado desenfreado, que está escravizando milhões de seres humanos. Outros estão no lamaçal das drogas, como traficantes, informantes e viciados, cujo poder destruidor lhes segura e sozinhos não podem fazer nada.

São milhões de seres humanos que estão à mercê de uma sociedade, sem amor e sem preocupação pelas vidas que morrem, pela fome, pela AIDS, pelo domínio do islamismo, hinduísmo, etc. Também escravizados pelos ditadores desumanos, que matam para protegerem seus sistemas, são ditadores sem qualquer sentimento humano.

É hora de termos homens e mulheres que tenham a corda na mão para descer ao poço e tirar os perdidos que estão presos no lamaçal. E você me pergunta? Como? Quando? e Onde? Devemos usar a corda?

Ebede Meleque fez cordas e lençois sem valor. Você pode sim fazer a corda, o evangelismo através da obra missionária, junte o pouco que tem e contribua, e a tua corda coloque na mão do missionário. Quando você pode fazer isso? A partir de agora. Se você não pode ir ou contribuir, então, ore a sua oração será uma corda, e você me pergunta? Onde levar a corda?

Na boca do poço indo fazer missões junto com os missionários, se não tivesse alguém com a corda Jeremias não seria salvo da morte. Deus nos chama nesta hora para darmos continuidade ao trabalho instituído por Cristo. Se almejarmos almas, o Senhor se responsabilizará em nos usar de maneira que o mundo possa contemplar a glória do Pai em nós.

A corda é uma metáfora, que aplicada à prática, trará resultados para o cristianismo. Não é necessário ser um intelectual para anunciar o evangelho, isto também não quer dizer que pode nos faltar conhecimento, pois muitos pecam por não tê-lo.

Missões faz parte do plano de Deus para o ser humano que reverteu sua incredulidade em fé, e cumprindo com a ordenança bíblica de “irmos a todo mundo e pregarmos o evangelho”, estamos contribuindo diretamente para o crescimento do reino de Deus.

Devemos usar o evangelho em prol do “Reino”, não perdermos o foco, seguirmos a bíblia como um manual e ensiná-lo a outros na intenção de termos pessoas com a disponibilidade de segurar a corda. O que adianta pregarmos sem instrução? Ou educarmos crianças que não compreendem, é necessário usarmos metodologias para tratar cada classe, cultura, povo e etnia.

È hora de haver um despertamente evangelístico, é preciso que os membros de diversas denominações sejam discipulados para gerar filhos. Paulo estava preso, mas mesmo assim gerava filhos, não impunha limites às palavras, pois elas não podem ser delimitadas por espaço; lugar.

È momento em que devemos nos preparar para o arrebatamento, todas as evidências indicam, constantemente, que Cristo está voltando. O mundo está em alerta, o tempo está próximo. Como ouvirão se não há quem pregue, devemos ajudar instituições missionárias, pois com esta atitude, missionários serão enviados. Há uma estimativa de que 62% dos países no mundo não tem nada traduzido da bíblia, e muitos desconhecem a palavra de Deus, sem falar nos que perseguem o cristianismo.

O poço está aberto, águas não límpida correm nele, mas como a purificaremos se não usarmos a corda? Faça sua parte e seja um ganhador de almas, esta é sua responsabilidade como cristão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário