http://www.youtube.com/watch?v=PB4OjPN4tjA
http://www.youtube.com/watch?v=PB4OjPN4tjA

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O cristão precisa aprender a rir e relaxar
Tenho notado em muitos irmãos e irmãs na fé em Cristo Jesus uma rispidez e rigidez de espírito e vida. Homens e mulheres que muitas vezes são abençoados através do ministério, prosperam em diversas áreas, são expressivos e com grande potencial no Reino de Deus, mas seu semblante é duro, áspero e sério demais como se isto levasse a ser mais santo que os demais ou mais espiritual que seus irmãos, já vi também o julgamento que fazem sobre alguém ou algum irmão que possui o sorriso natural ou é brincalhão ser taxado como não espiritual.

É como se o modelo de seriedade e espiritualidade fosse a falta de sorriso e alegria no coração, ledo engano, não consigo ver um Cristo carrancudo e sério que não tenha rido ou se alegrado muitas vezes com seus discípulos diante de algum fato engraçado do dia a dia e ministério, o cristão precisa resgatar o sorriso no semblante nos dias de hoje, pois quem quer se converter e viver triste, melancólico e sisudo e acreditar que Cristo não sorria ou se alegrava com seus amigos e discípulos, não tem a alegria do Senhor, e como diz a palavra de Deus, alegria do Senhor é nossa força. Então meu irmão aprenda a relaxar e a sorrir pois Deus quer vê-lo alegre, feliz e com muita paz. Sorrir suaviza nosso rosto.

É isso aí... Um abraço fraterno de vosso irmão em Cristo.
A filha de jairo
Em seu ministério Cristo mostrou uma percepção espiritual como jamais conhecida na história do cristianismo, dando-nos prova de sua divindade. Nos trajetos que passava, multidões o acompanham na intenção de receberem algo e ouvirem a cerca do que lhes tinha para falar. Com o tempo seu ministério começou a ter notoriedade entre os cidadãos das cidades onde adentrava, e sua fama estava percorrendo todo território Israelita e demais regiões.

Certa vez, em uma pequena cidade, um dos principais da sinagoga, por nome Jairo, clamou ao mestre dizendo que sua filha estava enferma, imediatamente, Jesus, sabendo da repercussão que o milagre causaria na vida daqueles que ali se encontravam, disponibilizou-se em encontrar-se no lar daquele homem. Durante o trajeto, uma mulher tocou em suas vestes e instantaneamente fora curada, o que põe em terra teorias que pregam Cristo como um aplicador de técnicas medicinais para curar, e lhe atribuíam poder pela recuperação, sendo que nem ao menos tocou naquela mulher; e seguindo seu caminho chegou até o local de residência daquele homem.

Segundo a palavra de Deus, ao chegar à casa de Jairo, muitos riam dele, historiadores dizem que a cultura local era repleta de mitificações, e quando Cristo chegou naquele lugar pessoas entoavam canções fúnebres, tocadas como sinfonias harmoniosas, e queimavam incensos para que os espíritos recebessem de bom grado a alma da pessoa que havia falecido.

Jesus contrariava toda e qualquer cultura, mitologia, crença e outros costumes vividos frequentemente nas cidades onde propalava palavras de vida. Naquela ocasião os homens que ali estavam, olhavam apenas para as impossibilidades, o Mestre, com toda sua sabedoria, não subestimava o valor de nenhuma pessoa, independente de sua posição social e religiosa. Cristo em tudo surpreendia os duvidosos, aqueles que cantavam e queimavam incensos tiveram que desfazer o ritual para contemplar o poder miraculoso de Jesus.

Em um ato simples e sereno, apenas com o poder da palavra que possui, ordenou a menina que se levantasse, e imediatamente, a garota, de 12 anos, correu para os braços de seus pais. O interessante nesta passagem bíblica é Cristo mostrando que seu poder não está limitado a lugar, crença e nenhum outro tipo de condição. Jesus quer fazer algo para você, mas tens que convidar Cristo para adentrar seu lar e sanar os teus problemas, as impossibilidades são visíveis aos olhos humanos, mas invisíveis àquele que pode todas as coisas.

Deus está disposto a fazer algo por você, mas devemos recebê-lo em nosso lar, talvez muitos estão preludiando sua morte, queimando incenso sobre a situação inresovida de vossa vida, mas onde a vida chega a morte tem que sair.