http://www.youtube.com/watch?v=PB4OjPN4tjA
http://www.youtube.com/watch?v=PB4OjPN4tjA

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Cristianismo x Mundanismo
O cristianismo tem papel fundamental na construção de uma sociedade alicerçada em princípios éticos, puros, criteriosos que ditam o segredo de como se viver perante uma sociedade degradada pelo mundanismo, violência e outras mazelas. O que seria de nós, cristãos, se homens como Gunnar Vingren, Daniel Berg e evangelistas de outras denominações não tivessem lutado pela continuação do protestantismo mundial, opondo-se a dogmas errôneos vividos na igreja medieval.

O Iluminismo afirmava que os cristãos viviam nos “tempos das trevas”, mas parece que esta realidade está retornando, pois a cada dia presenciamos escândalos, a continua entrada do mundanismo em nossas igrejas, e o que mais me preocupa; as heresias que são aceitas por grande parte da comunidade cristã atual.

Ser cristão é viver conforme os ensinamentos bíblicos, uma vez que não cumprirmos os preceitos do Senhor, nos opomos ao realizar de seus planos em nossas vidas. A igreja é constituída de homens e mulheres falíveis, mas não devemos, de maneira alguma, usar as debilidades humanas como condicionamento ao erro. Usar a palavra de Deus, ou adaptá-la para nosso modo de vida, causará no povo de Deus uma desestruturação espiritual, muitas vezes irreversível.

O mundanismo não pode adentrar nossas igrejas, pois o evangelho de Cristo deve ser vivenciado sem máculas, fundamentado na reverência ao Senhor, e anunciado conscientemente. Os cristãos devem ser incentivados ao habito da leitura bíblica. Através da palavra de Deus o povo terá conhecimento para não cometer atos que denigram a imagem do evangelho.

Cristianismo discutido não quer dizer esclarecido. Ler a palavra de Deus requer atenção, para que não usemos de interpretações frívolas, causadoras de um mau: a ignorância perante problemáticas encontradas na bíblia, explicitada de maneira errada, se lida sem critérios de interpretação.

Por esta falta de sabedoria interpretativa, muitos são levados a práticas mundanas realizadas nos púlpitos, algumas provenientes de outras religiões, que em grande maioria, não condizem com as escrituras; levando o povo a uma busca desenfreada por momentos de euforia.

A sociedade cristã deve estar fundamentada na palavra de Deus, afim de alcançarem sabedoria tamanha, a praticarem o evangelho racionalmente, e construtivamente crescerem nos degraus da maturidade cristã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário