http://www.youtube.com/watch?v=PB4OjPN4tjA
http://www.youtube.com/watch?v=PB4OjPN4tjA

domingo, 25 de julho de 2010

a mobilia da alma

A alma é inquilina sem preço num corpo corruptível composto de membros guiados pelos estímulos produzidos pelo cérebro, comandado pela determinação do querer, pensar e desejar do ser humano. Somos como casas de um dono que as construiu no objetivo de desfrutar do bem por ela produzível.

Casas mobiliadas sempre serão menos procuradas, pois a mobília é costumeiramente companhia do inquilino, forçando o dono e construtor à impossibilidade de alugá-la às pessoas com bagagens e mobílias. Grande parte dos que procuram um lugar para habitar desejam impor suas características ao que não é seu.

Alguns com novas mobílias acomodam-se em qualquer lugar, sentem-se renovados com a nova casa, na euforia do novo, do distinto e inigualável. Outros trazem consigo mobílias antigas e carregam pertences desconhecidos, ocultos, como cofres, colchões empoeirados e ressecados do tempo.

Neles deitam-se, acomodam-se e nem mais são contaminados pelas bactérias que tomam os entranhados de espumas como suas moradas eternas. Acostumam-se a viver entre fungos, sem lapsos e colapsos, com a maior naturalidade. Muitos inquilinos são privilegiados pela casa alugada sem pagamento, porém carregam consigo o peso do preço já pago.

Vivem inconstâncias, definham-se nos interiores dos quartos da alma onde ninguém adentra. Carregam consigo uma mobília surrada de um passado distante, às vezes próximo, por não entenderem que o dono do lar corruptível já pagou o preço pelo direito à morada estabelecida; ao sonho da casa própria; eterna.

A casa própria constitui-se em céu, eternidade na companhia do mestre, e lá não entramos com entranhos, mobílias velhas e surradas, mas, sim, com a renovação da moldura do antigo quadro que descrevia entre pinceladas do humano autor a vida antiga. É essencial a reposição constante das lâmpadas para alumiar a visão em trevas, decaída, limitada e inquieta.

Com mobília nova nos encontraremos ao proprietário da nova vida, da água da vida, do pão matinal, da estrela da manhã e do cordeiro de Deus. Com nova mobília, roupagem, nos encontraremos na presença do bem feitor, do justo amigo e companheiro.

Mobílias antigas me fazem viver o passado; e de passado o cristianismo não se constitui. Estar em Cristo é ter uma casa nova de interior adornado pela palavra, limpa, alumiada e preparada para o Dia do Senhor. Viva, sua morada eterna já está comprada; e por um alto preço.

Suas bagagens antigas, sujas e velhas devem ser substituídas por novas; que são os conceitos bíblicos em sua casa terrena, seu corpo, que oferecido foi para que sua alma habitasse, por pouco tempo.
e-mail emerson1969@r7.com emersonoliveira07@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário